segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Rede de Cidades Sustentáveis terá atividade no FSM 2010

"Os Novos Paradigmas do Desenvolvimento". Este é o título da atividade que a Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis realizará em Porto Alegre, no dia 28 de janeiro, durante o Fórum Social Mundial 2010 (FSM 2010).

Segundo informou o Movimento Nossa São Paulo (MNSP), o evento contará com a presença do sociólogo português Boaventura de Souza Santos, da senadora Marina Silva (PV-AC) e do presidente do MNSP, Oded Grajew.

A realização do encontro previsto para as 14h, no Armazém 7, do Cais do Porto, integra a programação do FSM 10 anos: Grande Porto Alegre - conjunto de atividades que será realizadas na capital gaúcha, Gravataí, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Sapiranga.

Ao longo deste ano, quando o FSM completa uma década de vida, 27 eventos regionais e nacionais serão distribuídos por diversas regiões do mundo, com o objetivo de se evitar a centralização do encontro.

Dada a importância da data e do evento, estão sendo aguardadas as presenças de alguns chefes de Estado da América Latina, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Evo Morales (Bolívia), José Mujica (Uruguai) e Fernando Lugo (Paraguai).

Além deles, outros políticos de destaque e mais de 70 intelectuais deverão discutir novas alternativas para o mundo às margens da Lagoa Guaíba, mais conhecida em Porto Alegre como Rio Guaíba, a partir do dia 25. A parte gaúcha do FSM 2010 termina em 29 de janeiro.

FONTE REDE CIDADE

MARCO MARAGATO

RÁDIO FÓRUM PORTO ALEGRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário