terça-feira, 26 de janeiro de 2010

GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA CIDADE JARDIM

GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA CIDADE JARDIM






O Carnaval renasceu em BH



A Escola de Samba Cidade Jardim, situada no Conjunto Santa Maria, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, uma das mais tradicionais escolas de samba de Belo Horizonte, convida a todos e todas para participarem das atividades políticas e culturais e ensaios da escola!



Fundada há quase cinco décadas, e pioneira em Belo Horizonte nos desfiles de carnaval no formato das tradicionais escolas de samba, com enredo, a figura do puxador de samba, as alas e o mestre salas e a porta bandeira, entre outros, a Cidade Jardim é também a recordista em títulos de campeã do carnaval. Ela possui 18 títulos, sendo 11 deles consecutivos. A hegemonia da Cidade Jardim é um marco na história do carnaval de BH e foi conseguida entre os anos de 1963 e 1974. Além disso, a Escola conta com sete vices-campeonatos e três terceiros lugares.



Para comemorar a nova década que se inicia e também ir em busca do seu 19º título, a Cidade Jardim homenageará a sua “amiga” de infância, também quase cinqüentenária, Brasília. O qüinquagésimo aniversário da capital federal, que fará 50 anos no próximo mês de abril, é o tema escolhido para o carnaval 2010. Dentre as atividades previstas estão:



Ø Ensaios todas as noites da semana, sábados e domingos a partir das 16 horas na quadra da Escola de Samba Cidade Jardim;



Ø Ensaios nas “Alas” das outras comunidades: Ocupação Dandara – terças-feiras às 19h, sábado 16h;



Ø Protesto na Praça da Estação - sábado de manhã;



Ø Duelo de MC's – sextas-feiras à noite



Vamos ensaiar e lutar muito para que o desfile das escolas de Samba e Blocos Caricatos não vá desfilar na “BR”. Lá é bem longe do Centro da Cidade, Av. Afonso Pena, e dos prazeres da praça da estação, que estão querendo transformar em bulevar.



Vamos para a Avenida bem acompanhados, com JK, seu Oscar e os Candangos de ontem e de hoje, desfilando “Os 50 anos da Construção de Brasília”.Na nossa “Cidade Jardim” também respiramos e transpiramos Samba, Liberdade, Alegria e Amor. Além da Avenida do Samba vamos ter bailes todos os dias na quadra da Cidade Jardim, no sábado e terça-feira na Dandara vai ter carnaval.







Como Chegar na Escola:



Ônibus 9208 e 9104, ponto final; 4110, 4113 e 8207, descer na Avenida Raja Gabaglia perto do número 1710.



Como Chegar na Ocupação Dandara:



Ônibus: 3302 – 2213 – 2215. (Céu Azul) Descer Próximo à Escola Estadual Deputado Manoel Costa.



Grêmio Recreativo Escola de Samba Cidade Jardim



Rua dos Gentios, 1415 – Conjunto Santa Maria, Belo Horizonte – MG.



Ocupação Dandara: A área está situada no bairro Céu Azul, na Nova Pampulha, em Belo Horizonte, no encontro das Ruas Estanislau Pedro Boardman.



Contatos:



Assessoria de Imprensa: Igor Figueiredo (19) 8835-1545 José Guilherme Castro: (31) 9812-3338 – Alexandre “Lee”: (31) 9857-5345











__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário