sábado, 20 de fevereiro de 2010

DESTAQUE NA SAMBA PURO E NA RDC BRASIL

rdcbrasil















Jaqueline Xavier Teixeira é a madrinha da bateria da Escola Samba Puro. Destaque na Avenida. Destaque também nas cabines de rádio no Porto Seco. A nossa Jaque, é uma das repórteres da RDC BRASIL.

TRANSMISSÃO AO VIVO DO DESFILE DAS CAMPEÃS PELA RDC

rdcbrasil















A RDC BRASIL prossegue a cobertura do Carnaval 2010 de Porto Alegre. A transmissão ao vivo, direto da Passarela Carlos alberto "o roxo", no Porto Seco, inicio por volta das 22 horas deste sábado. A Equipe RDC está a postos para transmitir todos os acontecimentos, até que a última escola de samba cruze a Avenida.
A despedida do Carnaval 2010 iniciou com o desfile da tribo Os Comanches.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

fotos carnaval 2010

rdcbrasil

FOTOS

CREA-RS participa de reunião sobre acidente na ponte do Rio Jacuí

Na noite de terça-feira, dia 9, o presidente do CREA-RS, Eng. Luiz Alcides Capoani, participou de reunião extraordinária convocada pela Comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do RS (Alergs). Além dos representantes da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística do Estado, estavam presentes diretores do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (Daer) e das prefeituras dos municípios da Região Central do Estado, atingidos diretamente pela queda da ponte sobre o Rio Jacuí, localizada na RSC-287, ocorrida há cerca de um mês. O encontro serviu para a apresentação à Comissão das ações que estão sendo tomadas pelo Governo do Estado em relação ao desastre, listadas pelo secretário Adalberto Netto, em três eixos: estudos técnicos e obras de reconstrução da ponte que ruiu (10 a 12 meses); restaurações da RSC-348, entre Agudo e os municípios que compreendem a Quarta Colônia de Imigração Italiana; da RS-149, que dá acesso à RS-287; e da RS-287, entre Paraíso do Sul e Santa Maria (90 dias); e, até início de março, a colocação em operação de uma balsa no rio, com capacidade para 300 toneladas, com operação 24 horas por dia, para o transporte de veículos pesados. O presidente Capoani apresentou na ocasião um anteprojeto, no qual o CREA-RS propõe a instituição de um Programa de Gerenciamento dessas estruturas, o qual prevê a obrigatoriedade de Inspeção de Obras de Arte Especiais nas rodovias sob a jurisdição do Estado do RS, sua periodicidade e outras providências. “Temos que criar legislação e fiscalização”, disse. O presidente da Comissão de Serviços Públicos, deputado Fabiano Pereira (PT), ressaltou a utilidade da proposta trazida pela Autarquia e sugeriu que a mesma possa virar um projeto de lei assinado de forma coletiva pelos deputados representantes da Comissão. O prefeito de Formigueiro, João Natalicio Siqueira da Silva, cumprimentou a Autarquia pela preposição. “Parabenizo o presidente Eng. Capoani, pois se não há obrigação legal, as coisas não acontecem. Acredito que se houvesse inspeções mais seguidas, poderiam, pelo menos, ter sido evitadas as mortes que ocorreram com o desabamento da ponte”, declarou. Os demais representantes municipais presentes cobraram uma ação mais efetiva e rápida do Governo do Estado para minimizar as perdas econômicas e sociais que as chuvas desencadearam.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

DADOS DA CAMPEÃ DO CARNAVAL 2010

Imperatriz Dona Leopoldina
:: Fundação: 5 de janeiro de 1981.
:: Diretor de Carnaval: Isamir Brocker e Sandro Sabino Fraga.
:: Carnavalesco: Chico Passos.
:: Intérprete: Alexandre Belo.
:: Diretor de bateria: mestre Cachorrão.
:: Cores: laranja, preto e branco.
:: Símbolo: coroa de imperatriz.
:: Títulos: campeão do Grupo-III, em 1985, e do Grupo-1B, em 1992
Classificação
1º lugar Imperatriz Dona Leopoldina
2º lugar Estado Maior da Restinga
3º lugar União da Vila do IAPI
Rebaixadas
- Acadêmicos de Niterói
- Protegidos da Princesa Isabel

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ACADEMIA DE SAMBA PURO VENCE GRUPO A E COMANCHES A CATEGORIA TRIBOS

rdcbrasil



A Academia de Samba Puro é a primeira colocada do Grupo A, com 159,3 pontos. Em segundo, ficou a Realeza com 155,1.
A tribo Os Comanches venceu a categoria, da qual participam apenas duas tribos.
Estes foram os resultados do Carnaval 2010 de Porto Alegre, que teve como grande campeã do grupo especial a Imperatriz Dona Leopoldina.

IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA CAMPEÃ DO CARNAVAL 2010

rdcbrasil















Por dois décimos Imperatriz Leopoldina vence a favorita Estado Maior da Restinga, sagrando-se campeã do carnaval de Porto Alegre em 2010. A exemplo do ano passado, ano em que não foi vencedora, a Imperatriz participou de mais uma disputa apertada, ficando com 239 pontos, contra 238,8 da Restinga e 238,7 da União da Vila do IAPI. As demais classificadas foram Embaixadores do Ritmo com 237,9, Imperadores do Samba com 236,8, Império da Zona Norte com 236,2, Unidos da Vila Isabel com 235,9, Bambas da Orgia com 235,1, Acadêmicos de Gravataí com 233,7, Império do Sol com 232,7, Praiana com 226,8, acadêmicos do Niteroi com 226,3 e Protegidos da princesa Isabel com 222,6.
A campeã imperatriz Dona Leopoldina, contou na avenida o enredo Beth Carvalho, a madrinha do samba da Leopoldina.Na foto, Carlos Breik da RDC BRASIL entrevista Marcelinho, mestre-sala nota 10.
HOJE AS 16 HORAS A APURAÇÃO DO CARNAVAL DE PORTO ALEGRE AO VIVO
DIRETO DO PORTO SECO

16 HOURS TODAY AS A DETERMINATION OF THE CARNIVAL OF PORTO ALEGRE LIVE
DIRECT DRY PORT


MARCO MARAGATO

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

RESTINGA ENCANTA O POVO DO CARNAVAL

rdcbrasil





























A passagem da Estado Maior da Restinga na passarela do Complexo Cultural do Porto Seco foi tratada com muitos elogios por parte do público do carnaval. Também os setores de imprensa repercutiram na mesma linha. Segundo muitos dos que assistiram o desfile na noite de ontem, a Tinga é a grande favorita.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

OUÇA AQUI A COBERTURA DO DESFILE DO GRUPO ESPECIAL DO CARNAVAL POA 2010


CLIQUE AQUI E OUÇA!

MELHORES MOMENTO DO PRIMEIRO DIA GRUPO ESPECIAL
DO CARNAVAL DE PORTO ALEGRE

PARA VOCÊ FAZER Download ...

MARCO MARAGATO

RDC BRASIL


POUCA CHUVA E MUITA COR NA NOITE DO CARNAVAL 2010 EM PORTO ALEGRE















A chuva veio tarde e foi embora cedo. Deixou espaço para a alegria, no espetáculo multicolorido do carnaval da capital gaúcha. Na segunda noite do Grupo Especial, o público demorou a chegar mas lotou as arquibancadas. No desfile da Tinga, a participação da platéia foi intensa e sacudiu até as luminárias da passarela no Complexo Cultural do Porto Seco.
A equipe da RDC Brasil, com doze integrantes está realizando a cobertura de todos os desfiles, via rádio e pelo blog RDC Notícias

tudo de bom

As escolas que mais animaram foi a imperatriz dona Leopoldina e praia e vila Isabel,Que fizeram o povão dançar nas arquibancadas do porto seco em porto alegre no segundo dia de desfile do grupo especial.

Marco maragato

RDC BRASIL

14/02/2010