domingo, 27 de fevereiro de 2011

Abertura dos desfiles Carnaval em Porto Alegre em 2011 com tradicional Muamba.

Porto Seco, mas molhado pela chuva que insiste em cair em toda a região metropolitana. Ao mesmo tempo em que as escolas de samba sofrem, com a chuva, transportam toda alegria e emoção característicos do evento. E mais uma vez Porto Alegre está “carnavalesca”.
A RDC Brasil desenvolve suas atividades multimídia, junto ao grande público, no Complexo Cultural. Em sua cobertura, proporciona um espaço democrático aos entrevistados que os motiva a abrirem o verbo a respeito dos fatos deste evento cultural brasileiro que se amplia cada vez mais em solo gaúcho.  Bom exemplo disso foi o resumo histórico do carnaval, feito pelo Secretário das Manifestações culturais da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Joaquim Lucena, em sua entrevista à RDC, nesta sexta feira.
A primeira escola a desfilar na Muamba 2011, em Porto Alegre, foi a Imperadores do Ritmo, que veio à passarela com muita garra e energia e grande número de componentes.
A Academia de samba Praiana precisou interromper o samba-enredo para ajustes de som.
Reiniciou o desfile com um samba contagiante, muito ritmo e energia.
Depois, veio o Império da Zona Norte, cujo tema este ano é Portugal, Terra da Mãe Gentil, uma revisão da História da Colonização Brasileira.
A quarta escola a desfilar foi  Bambas da Orgia,  com o  tema é “Ó Abre Alas Que Eu Também Quero Passar.”
Para fechar a primeira noite da Muamba de Porto Alegre, desfilaram União da Vila do IAPI e Acadêmicos do Gravataí.
Reportagem: Elzamir Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário