"PARA FAZER DA RDC UM FILME... AGORA É REALIDADE..."
Como eu dizia no artigo anterior, a história da RDC sempre foi feita de surpresas.
O último e-mail da Denise Flores foi desse tipo. Para simplificar e não fazer muito suspense, transcrevo o texto que ela publicou no blog Ensinando e Aprendendo:
Um voto, um click em defesa do ECA: Pequenos Príncipes é curta metragem!!!!!!!
23 23America/Sao_Paulo novembro 23America/Sao_Paulo 2010 às 23:53 (Sem categoria)
Memorial da América Latina, São Paulo-Brasil. Só a iluminação do espaço já era um show. Entramos, os finalistas, deslumbrados com a recepção. Já haviam anunciado que o evento seria de grande interatividade, que seria transmitido ao vivo, com chat e…que os quatro curtas, eleitos dentre os 25 causos finalistas, estariam rodando nos totens espalhados pelo local. Beleza, foi só mais uma informação dentre os muitos estímulos que rodavam à nossa volta, Nau de Ícaros e suas performances multimídia, cores, projeções e muito som. Olho na volta, fotografo, me afasto um pouco do grupo e logo à minha esquerda surge um totem. Estava rodando os trailers dos curtas. Vi o primeiro, o segundo, o terceiro e lá estava, o quarto, Pequenos Príncipes. Era eu, contando histórias “àquelas que minha vó Pretinha contava”. Indescritível!
Agradeço, pois, a educação dedicada de minha tia Mosa e o exemplo que me conduziu ao magistério, a minha filha Julia que resignificou-me como mãe, ao meu menino Aruã que me dá a oportunidade de revisitar minha infância, ao André, companheiro e apoiador que se revela a cada dia uma pessoa inigualável, a meu pai e minha mãe, redescobertas da maturidade e, especialmente, a minha Mãe de Santo Mãe Carmen de Oxalá do Ylê Assobecaty que amorosamente me apresentou a minha Mãe Yemanjá, Omiô! Por fim, aos incansáveis Itair Lintchin e Marco Maragato, tb meu compadre, por serem meus mestres nesta missão de transformar os modos de se relacionar com o mundo por meio do rádio. E, é claro, a minha vó Pretinha!
Abraços
Denise Flores
Parabéns a você Denise e a todos os protagonistas dessa bela história.
Itair Linchim
Nenhum comentário:
Postar um comentário