Rosas de Ouro é campeã do Carnaval em São Paulo
Escola não conquistava o título desde 1994
Com um desfile dedicado ao cacau e ao chocolate, a escola de samba Rosas de Ouro foi escolhida hoje a campeã do Carnaval em São Paulo. A escola do bairro da Freguesia do Ó conquistou os 270 pontos possíveis e bateu por apenas 0,25 de diferença a Mocidade Alegre, campeã do ano passado e que tinha vencido três dos últimos sete carnavais.
O enredo da Rosas de Ouro, que desfilou na madrugada de domingo no Sambódromo do Anhembi, foi "Cacau: um grão precioso que virou chocolate". A Rosas de Ouro, fundada em 1973 e que conquistou o primeiro de seus sete títulos em 1983, não vencia o Carnaval desde 1994.
Com carros alegóricos repletos de chocolate, a distribuição de bombons entre o público e fontes que espalharam cheiro de chocolate por todo o Sambódromo, a escola cativou o povo. A comissão de frente da escola representou a chegada dos conquistadores espanhóis à América e seu encontro com os astecas, que cultivavam o cacau.
Integrantes da bateria desfilaram com fantasias inspiradas em Willy Wonka, personagem principal do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (1971 e 2005). Outro carro representava uma fábrica de chocolate, com o líquido subindo e descendo pelos encanamentos. O desfile foi fechado por um gigantesco coelho da Páscoa.
Confira a classificação geral:
1º Rosas de Ouro
2º Mocidade Alegre
3º Vai-Vai
4º Mancha Verde
5º Gaviões da Fiel
6º Unidos de Vila Maria
7º Império de Casa Verde
8º Acadêmicos do Tucuruvi
9º X-9 Paulistana
10º Pérola Negra
11º Águia de Ouro
12º Tom Maior
13º Imperador do Ipiranga
14º Leandro de Itaquera
Leandro de Itaquera e Imperador do Ipiranga foram rebaixadas.
FONTE EFE
MARCO MARAGATO
RDC BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário